Taras e Manias #1

terça-feira, julho 11, 2017

Olá Sonhadoras(es)!
Tudo bem com vocês?

Para aliviar um pouquinho o "peso" habitual das publicações que por aqui residem, resolvi dar início a uma nova rubrica no blogue. O objectivo é tornar este processo de partilha um pouco mais leve e descontraído e que, desta forma, também possam conhecer as várias facetas de quem está deste outro lado. Não há só drama, tragédia e horror nesta minha vidinha sensaborona! 
(Por momentos, senti-me o Artur Albarran a apresentar o mítico programa "Imagens Reais". Quem se lembra?)


Porquê o nome "Taras e Manias"? Sei lá bem... Talvez porque foi o primeiro a ocorrer-me e, como desejo partilhar algumas das minhas manias, doidices e outras que tais que não lembram ao capeta, pareceu-me apropriado! Quanto às taras... Oh diacho! Desenganem-se se acham que eu vou revelar os meus desequilíbrios sexuais, seria demasiado pesaroso e deprimente! 😱Vou apenas revelar algumas das minhas paixões e fascínios que, por ventura, não interessam a ninguém! A ver vamos se esta ideia resulta! 

Depois de muito procurar na internet uma imagem fofa, cutchi cutchi ou até engraçada e que chamasse à atenção, apenas surgiram fotos do famoso Marco Paulo, o cantor de Taras e Manias e mais umas quantas imagens sem qualquer interesse.
("E mexe, remexe, se enrosca, se enrola, se mostra, se abre, se entrega p'ra mim", acho que é mais ou menos esta a letra. 😂)

Na falta de melhor, lá tive de recorrer a uma aplicação do telemóvel que permite fazer capas para facebook, google plus, entre outras redes sociais, para criar aquela imagem simples e muito fatela que surge como imagem principal! 😀
Serve para o efeito até surgir algo melhor!! 
(Por favor, são capazes de dar um grande desconto a este meu trabalho rudimentar? Agradecida!)🙈


Assim sendo, vamos à primeira "Taras e Manias"!

Número 1.: Ando sempre de olho e vidrada em vestidos! 
                                 Sim, isso mesmo que acabaram de ler, vestidos de noiva!   

👰 

Se passo por uma loja fico colada à montra a vê-los. Durante o dia e em locais movimentados, como por exemplo, a Rua de Santa Catarina ou a Rua 31 de Janeiro no Porto, evito dar tanto nas vistas e olho assim pelo canto do olho.



Confesso que a loja do Gio Rodrigues quase sempre me deixa com um brilhozinho nos olhos! 😍 
Se durante o dia tento ser mais discreta, à noite esqueçam! Numa das saídas para apoio aos sem-abrigo, as quais têm como paragem obrigatória estas duas ruas da cidade, depois de atender os utentes, conversar um pouco e distribuir alimentos, não resisti e fiquei fixamente a olhar para a montra da Pronoivas que, por sinal, tinha um lindíssimo vestido de noiva, super simples, discreto, mas com algo de diferente que me atraí. Vai dai, um dos voluntários pergunta-me se vou casar. Respondi: "Sim! Só não sei quando!" Na altura ainda tinha companheiro, pelo que, a esperança ainda existia em mim. Se fosse hoje responderia algo do género: "Sim! Só não sei quando e ainda me falta arranjar o noivo." Quanto ao restante já está tudo definido na minha cabecinha : época do ano, horário, local onde gostaria que a cerimónia ocorresse, número máximo de convidados, género de vestido, bouquet de noiva, música de entrada da noiva, tipo de bolo e restantes comezainas, and so on! Só falta aquele pequeno detalhe que, por sinal, é o mais importante: Cadê o noivo?! 

❓❗

Sou daquelas mulheres que ainda tem o sonho de casar, mas não naquele sentido mais tradicional com a igreja decorada a preceito, o vestido branco imaculado e a flor de laranjeira simbolizando a pureza e castidade da donzela! Creio que são cada vez menos as mulheres que desejam casar (apenas me baseio em conversas entre amigas e conhecidas), o que me leva a crer que nas últimas décadas, os livros e séries infantis andam a perder um pouco da magia da princesinha que conhece o seu príncipe encantado, terminando a estória com a célebre frase: "E viveram felizes para sempre!". 

Não devem existir endereços na web de lojas que vendem vestidos de noiva, páginas de estilistas mais ou menos famosos, criadores nacionais e internacionais (se os existissem noutras galáxias, certamente que já teria dado uma espreitadela!) álbuns no Pinterest e outras aplicações do género, revistas e afins, que eu não tenha visitado e feito a selecção dos "Favoritos".

Concluindo, tenho várias pastas no computador com uma colectânea de imagens, fotos daqueles que me encheram as medidas, para além dos 2 ficheiros no telemóvel.

 (Estas últimas, deixaram a minha mãe intrigada: "Mas porque raio tens isso gravado no telemóvel?" Acredito que lá no fundo já perdeu a esperança de me ver casada e de família constituída. Mas eu... NÃO! A esperança só se vai quando eu estiver com o corpinho todo dentro de 4 tábuas ou reduzido a cinzas num qualquer pote chinês!)

Graças à era digital, sempre é mais fácil de armazenar esta panóplia de imagens sem ter de recorrer aos recortes organizados em "micas" e colocados em pastas de arquivo A4. 
Sempre se poupa algum espaço cá em casa e há sempre a possibilidade de eu colocar estas pastas apenas acessíveis à minha pessoa. Caso utilizem o mesmo computador, evito os comentários pouco desejados, risinhos e piadinhas foleiras. 🙉

Lamento.... Não vou mostrar o que armazenei, nem revelar um pouquinho do meu excelente bom gosto! 
(Modéstia à parte... Este é o meu espaço e se eu não me bajular quem o irá fazer?!)
Pelo menos por agora! Gosto de suspense e, além do mais, tem mais interesse revelar mais pormenores quando e se tal se concretizar! 

Há mais meninas que partilham do mesmo sonho de casar e de sentirem "rainha por um dia"? 

Se formos a ver bem, não imagino ter essa hipótese em qualquer outra situação.
(A não ser que vá rodar a calçada em trajes menores a esta hora da madrugada, mas dispenso dar nas vistas graças a tal visão demoníaca!)

Termino com a tão célebre frase do poeta:

"O sonho comanda a vida"

GEDEÃO, António. "Pedra Filosofal". Movimento Perpétuo. 1956



Assim me despeço... Até uma próxima confissão!

Beijos, abraços, sejam muito felizes e sonhem muito!

(Sonha! Sonha muito e luta para concretizar cada um desses sonhos, mesmo que eles sejam descabidos aos olhos dos demais! O que isso importa? São os Teus Sonhos! Só a ti dizem respeito e, obviamente, aos restantes integrantes do mesmo!)
💜

You Might Also Like

5 comentários

Deixa o teu comentário!
Agradeço a tua visita. <3
Até breve!

Divulgar Blogs

Bloglovin'

Follow

Pinterest

Tumblr